Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Famílias não recadastradas podem perder benefício em Caruaru

Termina nesta sexta-feira (13) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o prazo para atualizar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Aproximadamente 1.200 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família estão há mais de 24 meses sem realizar a revisão cadastral.
De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), caso as informações não sejam atualizadas, o benefício poderá ser bloqueado a partir de janeiro de 2014. Para que isso não ocorra, quem não fez o recadastro deve procurar o Posto de Gestão, na Secretaria de Políticas Sociais, para informar qualquer mudança em relação aos dados pessoais e à situação familiar, como, por exemplo, novo endereço, nascimento de um filho ou casamento.
Para fazer a atualização dos dados, o titular do cartão deve apresentar o CPF ou Título de Eleitor. Também é necessário apresentar pelo menos um documento de cada membro da família, além de outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
O posto de Gestão fica na Rua Armando da Fonte, número 197, no Centro da cidade. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (81) 3701-1883.

Nenhum comentário:

Postar um comentário