Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TJPE pretende agilizar processos de vítimas de acidentes no Sertão

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) organiza processos do Sertão relacionados a vítimas de acidentes de trânsito e pretende diminuir o estoque de registros. Com tal intuito, a instituição promove I Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento começa nesta segunda (16) e segue até quarta-feira (18), em Serra Talhada,
Ao todo, estão agendados 350 processos e o atendimento será dado das 8h às 17h, com execução da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos, na Câmara da Faculdade de Integração do Sertão (FIS). Foram selecionados processos de Afogados da IngazeiraArcoverdeBetâniaCarnaíbaCustódiaFloresParnamirimSão José do BelmonteSão José do EgitoSalgueiro, Serra Talhada, Sertânia e Triunfo.
A assessoria do TJPE informa que, no Brasil, “todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário