O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) organiza processos do Sertão relacionados a vítimas de acidentes de trânsito e pretende diminuir o estoque de registros. Com tal intuito, a instituição promove I Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento começa nesta segunda (16) e segue até quarta-feira (18), em Serra Talhada,
Ao todo, estão agendados 350 processos e o atendimento será dado das 8h às 17h, com execução da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos, na Câmara da Faculdade de Integração do Sertão (FIS). Foram selecionados processos de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Betânia, Carnaíba, Custódia, Flores, Parnamirim, São José do Belmonte, São José do Egito, Salgueiro, Serra Talhada, Sertânia e Triunfo.
A assessoria do TJPE informa que, no Brasil, “todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário