Aos poucos eles foram invadindo as prateleiras dos supermercados. Por causa do período natalino, o panetone ganhou lugar de destaque para os consumidores. O produto é oferecido em diferentes marcas, tamanhos e preços.
Em um dos supermercados de Caruaru, Agreste pernambucano, foi preciso se preparar para atender a demanda. É o que diz o gerente Fábio Lira. "Nós fazemos uma produção interna bem antecipada para que a gente possa justamente atender o volume da época", explica. "Enquanto a produtos terceirizados, já temos desde o início de dezembro", conclui.
A produção caseira de panetone é estimulada por causa do grande consumo da época. Em uma padaria da cidade, são produzidos quatro tipos diferentes de panetone, além do tradicional, com frutas cristalizadas e passas."Nós temos um pequeno, para cestas de café da manhã, o salgado para inovar, e também o recheado", diz o gerente Mário Germano Andrade.
A variedade encanta os consumidores, como no caso da aposentada Nerisse Maria da Silva. "Eu levo o meu integral, mas nunca deixo de comprar o recheado. E quanto mais enfeitado, mais bonito e com mais chocolate é mais gostoso", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário