Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Moradores do Sítio Santa Rosa, zona rural de Carnaíba que terão os terrenos desapropriados por conta da instalação da fábrica de cimento voltaram a reclamar o valor que o empreendimento quer pagar pelas moradias. A notificação chegou para desapropriar a área, mas a justiça suspendeu a decisão por alguns dias. 

Em tom de insatisfação eles alegam que vão ter prejuízos enormes com as indenizações e por isso aguardam uma decisão mais justa da parte interessada na desapropriação. Segundo o companheiro Itamar, na tarde desta segunda-feira, dia 10 de março, eles se reuniram na igreja da comunidade e decidiram assinar a procuração para um advogado sugerido pela Fetape, que a partir de agora irá levar o caso a frente. 

"O governo vai desapropriar porque o empreendimento representa um benefício coletivo, mas os moradores reclamam que eles trabalham com um parâmetro que não é justo", disse uma representante da Fetape. A unidade da mineradora Vale do Pajeú utiliza como matéria-prima o calcário extraído na comunidade. Os investidos foram em torno 25 milhões gerando empregos diretos e indiretos.
fonte: Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário